sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Sementes/Seeds

O Patrick do blog "Bifurcated carrots" tem escrito ultimamente sobre a importancia de conservarmos as nossas próprias sementes (Ele escreve muito melhor que eu e sabe muito mais sobre o assunto por isso aconselho-os a dar lá um saltinho). Está em formação uma "rede de sementes" que nos possibilitará trocar sementes entre nós. Ainda não tinha aderido porque sinceramente não tenho grandes sementes para trocar. No entanto acho que devo por essas poucas variedades ao dispor de quem delas precise. Se alguém estiver interessado nalgumas sementes só tem que pedir (não tenho muitas por isso terei de as racionar). As sementes que tenho para oferecer são de coentros, salsa, rábano, e melancia (variedade riscada).

Patrick of Bifurcated carrots has been posting a lot about seed saving (he is a much better writer than I am and knows much more about it than I do, so I invite you to visit his blog) He is also forming a blogger's seed network that will allow us to share our seeds. I've been considering if I should join the network since I hardly have any seeds to share and have finally realised that any seeds are welcome so here it goes. If any of you will need/want any of my seeds please send me an email and we will see what we can arrange. The seeds I'm putting in for the blogger's seed network are cilantro, watermelon (striped) and rábano (a portuguese radish with big crisp and slightly picant roots)

2 comentários:

teresa g. disse...

Sabes que também há (ou havia) uma organização em Portugal para preservação de variedades tradicionais? Chama-se 'Colher para Semear'. Há uns anos que não contacto com eles, não sei como está isso. Na altura tinha à frente pessoas bastante entusiastas nesta ideia de rede de sementes.

gintoino disse...

Jardineira, sim, tb já os contactei e já me tornei sócio da associação. Por estes dias ia fazer um post sobre isso ;-)