sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Jardim meio feito...



Depois de uma semana de árduo trabalho já tenho metade do jardim terminado! Foram dias e dias de cavar, carregar tijolo, carregar gravilha (com algumas pausas pelo meio é certo!... Pronto...muitas pausas!) mas o esforço valeu a pena!

7 comentários:

cristina disse...

O redondo está revestido com quê? gravilha? e é para colocar que tipo de plantas?
Está a ficar giro...continuação de bom trabalho!
Crassula

CrisB disse...

O teu jardim está a ficar super-hiper-mega lindo. A ideia do relvado de tomilhos é suberba. Uma curiosidade: o que vais por nos círculos?

gintoino disse...

crassula, todo o jardim está revestido a gravilha. Gosto do efeito e é uma solução económica. Os "canteiros" tb são revestidos a gravilha, q não só dificulta o crescimento de daninhas como conserva a humidade do solo.
cris, obrigado. Os tomilhos são um bom substituto para a relva em espaços pequenos.Toleram algum pisoteio (q num jardim como o meu se vai resumir aos cães e gatos a passarem por cima de vez em qdo) e não precisa das quantidades astronomicas de água q a relva precisa para se manter bonito.
Qto aos círculos...são a zona central do jardim, uma zona de passagem e não um canteiro (embora esteja a equacionar a hipótese de plantar algumas plantas de baixo porte para quebrar a "monotonia")

Paulo disse...

Eu também voto nos tomilhos, que para relvas não há paciência.

CrisB disse...

É pena não dar para pisar, senão substituia a minha mini-micro-relva. Está horrível, pois evito por-lhe água, e as ervas daninhas tratam do resto.

Ezequiel Coelho disse...

Está (potencialmente) espectacular!!!
Já o imagino cheio de cactos e suculentas!!! eheheheh
Abraço

gintoino disse...

ez, já por lá andam umas quantas... ;-)