sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Já é Outono...


As Sternbergia lutea começaram agora a florir, anunciando o final do Verão. Já nem me lembrava que as tinha. Tenho-as num vaso porque ainda não decidi em que sitio do jardim as vou plantar. As flores amarelas fazem lembrar as dos Crocus mas são maiores e são dos primeiros bolbos a florir no inicio do Outono.
Parece-me que ainda vão ficar no vaso pelo menos até as folhas começarem a desenvolver (as flores nascem muito antes das folhas) e depois logo decido onde é que os vou plantar definitivamente.

3 comentários:

Paulo disse...

Essa flor tem um amarelo sensacional. Estamos com um Outono muito florido.

Abr.

CrisB disse...

Linda!
Tenho umas a brotar agora que, segundo me disseram, têm grandes hipóteses de serem Stenbergias.
Nesta altura o amarelo é rei, pelo menos no meio das bolbosas.
Quanto tempo dura a flor? Dá mais que uma flor em cada bolbo?
Cris

gintoino disse...

cris as flores duram um ou dois dias, n tenho a certeza mas acho q cada bolbo produz mais q uma flor. Se as tuas n forem stenbergias posso mandar-te alguns bolbos