terça-feira, 11 de setembro de 2007

Em flor

No jardim ainda estão em flor:


Echinacea purpurea
Knifophia "brimstone"
Tulbaghia violacea (com Cariopterys x clandonensis por trás)
Bidens ferulifolia
Sedum "matrona"

5 comentários:

CrisB disse...

Bem, parece que é desta que vou pedinchar, lol. Esse Sedum Matrona tem uma flores bonitas, tens por aí um pedacito a mais? E a Kniphofia amarela, cresce muito ou é mais pequena que as outras? Multiplica-se facilmente?
Cris

gintoino disse...

Cris, a knifophia é pequenina, tem cerca de 40cm de altura (em floração). Foi plantada este ano (mandei-a vir de inglaterra) e ainda n está mto grande. na primevera deve dar para dividir e nessa altura posso enviar-te um pedaço.
Os sedum, tanto qto sei (tb é o primeiro ano q os tenho) após a floração entram e repouso e perdem toda a parte vegetativa. Qdo iniciar o crescimento pode ser dividido e, nessa altura mando-te um bocado. :-)

Rosa disse...

As bidens são fantásticas, como é que fizeste, semente ou planta, aguentam-se bem com pouca água?

gintoino disse...

cris, comprei plantinhas (encontram-se com facilidade nos viveiros e n são nada caras). Instalam-se muito facilmente e crescem depressa. Aguenta-se muito bem com pouca àgua (como qse todas as plantas do meu jardim)

teresa g. disse...

Os sedum são facílimos de multiplicar, qualquer pedacinho de caule que espetares enraíza. Talvez agora seja um pouco tarde porque já está quase a entrar em repouso. Mas a divisão também funciona.

As de trás são Nasselas? São lindas mas tem má reputação (tendências invasoras) Eu comprei uma há uns 3 anos e agora tenho-me visto mal com ela porque nasce por todo o lado. Não me agrada muito porque está classificada como invasora em alguns países.