quinta-feira, 14 de junho de 2007

Já nasceram!


Encorajado pelo que tenho lido em outros blogs e pelos sucessos dos outros "blogers" resolvi experimentar a minha sorte com as sementeiras. A escolhida foi a Cassia didymobotrya, uma das minha plantas favoritas mas que nunca encontrei à venda. Consegui arranjar umas sementes num jardim publico e deitei-as à terra. Duas já nasceram, falta uma. Quando (se) crescerem já têm lugar destinado no jardim.

4 comentários:

jomart disse...

Boa experiencia. Também ando tentado a enveredar por esse processo de reprodução de plantas. Já comprei no AKI a pequena estufa e os "vasos" como mostra neste Blog mas não sei qual o melhor meio para a reprodução. Pode dizer o que utilizou e onde comprou? (estou em Lisboa).
José Martins

gintoino disse...

José, não usei nada de especial. Um estufim, provavelmente semelhante ao seu, estes pequenos vasos degradaveis e terra para vasos normal. As sementes, que como disse, foram colhidas num jardim publico (deviam ser do ano passado porque a planta só agora começou a florir) foram colocadas em água durante 24 horas (segundo informação colhida na net), mas nem todas as sementes precisam deste tratamento prévio, e postas na terra, ligeiramente enterradas. Germinaram passados 5 dias( a primeira) e 8 dias (a segunda) (a terceira já lá vão 12 dias e nada até agora). Espero q esta informação lhe seja util. :-)

CrisB disse...

É sempre uma grande emoção quando vemos as plantinhas a germinar. Boa sorte com as tuas, e vai-nos contando a sua evolução.
Cris

gintoino disse...

Cris, vamos ver como corre a experiencia. Para já estou entusiasmadissimo...já ando a arranjar mais sementes de novas plantas para continuar com as sementeiras!