quinta-feira, 14 de junho de 2007

Bulbine frutescens



Origem: Africa do sul

Luz: Sol directo(preferencialmente) ou meia sombra

Solo: sem exigencias particulares, mas com preferencia para solos bem drenados

Rega: Escassa a moderada

Propagação: Por estaca. Não encontrei qualquer referencia acerca da propagação por sementes, de qualquer modo a propagação por estaca é tão facil que não me parece q valha a pena semear.

Forma pequenos macissos de cerca de 50cm de altura por 90 de largura. Existem duas variedades, uma de flores amarelas e outra de flores laranja, sendo a de flores laranja ligeiramente mais pequena e com folhas ligeiramente mais escuras. No meu jardim tenho as duas variedades, a amarela comprada o ano passado já deu origem a mais 3 plantas (uma delas, a da foto, foi plantada directamente no solo há apenas 2 meses e já está a florir. A laranja só a arranjei há 5 semanas, em casa de uns amigos, mas tb já cresce e até já floriu). Como tem folhas suculentas aguenta muito bem periodos de seca prolongados.

2 comentários:

teresa g. disse...

Belas fotos por aí abaixo! Deixei um comentário lá no fundo.

Parece que saímos da UTAD mais ou menos ao mesmo tempo, eu acabei lá o mestrado em 96!

gintoino disse...

Jardineira, obrigado pelos comentarios. Andamos pela UTAD na mesma altura, eu terminei o curso em 95. :-)