quinta-feira, 14 de junho de 2007

Amanhã é outro dia...


Impressão minha ou o clima está completamente louco? Pelo menos aqui pelos algarves...Ora faz um calor que não se aguenta ora amanhece a chover...Não, não me estou a queixar, a chuva é sempre benvinda, o que me enerva é esta instabilidade, este nunca se saber como se deve sair de casa, se de calções, se de guarda chuva (talvez o melhor seja andar sempre com os dois no carro).


Ainda esta manhã, dia de folga, me levantei, e sem sequer olhar para o exterior vesti os calções, calcei os tenis e saí porta fora para o passeio matinal. Só ao pôr os pés na rua é q percebi que algo estava errado, o bom tempo dos dias anteriores tinha dado lugar a uma manhã escura e fria (eu devia ter desconfiado de alguma coisa quando os cães ficaram nas suas camas não se mostrando muito interessados em sair....bichos espertos aqueles!). Ainda não chovia, nem eu quiz acreditar que em pleno Junho fosse possivel que a chuva caisse em força. Voltei para dentro, mudei para trages mais apropriados e munido de todo o meu optimismo (q costuma ser reduzido ás 7 da manhã) e de toda a minha força de vontade lá parti eu, com os cães atrelados, para a minha horinha de exercicio diario (bastante mais agradavel do que passar uma hora no ginásio agarrado a pesos e a um sentimento de culpa pela fatia de bolo que comi no dia anterior e pelo facto de nunca, mas nunca conseguir vir a ter a boa forma do vizinho do lado).


Claro q o tempo se aguentou até eu estar suficientemente longe de casa para ser indiferente voltar para trás ou continuar a caminhada á chuva. Continuei a caminhada à chuva, munido mais uma vez de uma boa dose de optimismo e recapitulando de cabeça as vantagens do exercicio (perdes peso, respiras melhor, ficas mais saudavel....) Claro q cheguei a casa completamente encharcado, cansado e provavelmente a chocar uma gripe. Dias destes não ajudam nada a reforçar a vontade de contrariar o sedentarismo q me está impregnado nos genes...


Resta esperar que amanhã o tempo esteja melhor, o passeio seja mais agradavel, e volte a valer a pena obrigar os meus pobres musculos habituados a anos de inactividade a suportar esta nova provação.

2 comentários:

CrisB disse...

Gintoino, sabe tão bem andar à chuva. Não quando vamos para o trabalho, mas quando vamos passear, é diferente. Lembro-me o ano passado, estavamos na praia, o tempo começou a ficar esquisito, e de repente, caiu uma carga de água. Eu, que não gosto muito de tomar banho de praia, deu-me uma vontade de mergulhar, corri até ao mar, e foi deliciosa essa sensação de estar no mar e sentir a chuva.
Cris

Crix disse...

Força Gintoino!! Essas caminhadas são do melhor que há (excepto a hora, rs). Também costumo faze-las e o que me move mesmo é o prazer de andar por aí... com sol ou com chuva (mas sem frio) é uma delicia.