quarta-feira, 27 de junho de 2007

Aromaticas

Hoje andei a plantar o meu novo canteiro de aromaticas. As plantas escolhidas foram o poejo (Mentha pulegium), a hortelã comum (Mentha spicata), a hortelã pimenta (Mentha piperina) e a erva cidreira (Melissa officinalis)
Como têm tendencia para ser invasivas reservei-lhes um canteiro só para elas, à sombra da romanzeira (já q não gostam muito de sol directo). Agora é vê-las crescer...


Mentha pulegium
Mentha spicata
Mentha piperita
Melissa officinalis

5 comentários:

CrisB disse...

Cheirinhos bons. As nossas ervas aromáticas (por isso se chamam assim) são tão agradáveis.
Há uns tempo vi uma "erva-das-azeitonas" nascida nun pé de oliveira. Há anos que não as via. A minha avó punha-as nas azeitonas e eu adorava. Levei a planta para o meu jardim. Agora, nascem às dezenas, até tenho que as eliminar, de tantas que são.
Se depender de mim, não vai deixar de haver ervas-das-azeitonas.
Cris

gintoino disse...

cris eu adoro aromáticas. Nunca ouvi falar nessa "erva das azeitonas"...vou investigar...:-)

Ana Maria B disse...

Eu tb nunca ouvi falar nessas ervas. Não são orégãos?
Era giro pôr uma foto para a gente ver...
Acho fantástico vocês saberem os nomes latinos todos dessa infinidade de plantas.

gintoino disse...

Ana maria b, infelizmente n encontro nada sobre a "erva das azeitonas". Temos de pedir à cris uma foto... :-)

CrisB disse...

Gintoino, vou por uma foto no blog, apesar das fotos não terem ficado muito bem, é difícil focar.
Perguntei num forum sobre plantas e disseram que poderia ser Origanum majorana ou Satureja?!? Fui ao google, mas não consegui ver bem.
Deêm uma espreitadela no blog para ver se conhecem a planta.
Cris