sábado, 26 de janeiro de 2008

Já é tempo! / It's time!


Cansei-me de esperar. Comecei a semear. Não sei se será a altura certa (não é de acordo com os pacotes de sementes), mas com o calor que está resolvi arriscar e comecei a semear alguns dos legumes que vão crescer na horta este verão. Semeados já estão cebolas (vermelha e espanhola), alfaces (muitas alfaces), tomates, pimentos vermelhos, pepinos, abóboras, melões, e alhos franceses. É a primeira vez que faço estas sementeira e ainda não sei o que esperar. Se correr como com os legumes de inverno já não é mau.

I'm tired of waiting. Decided to start sowing season. I'm not sure if this is the right time for it (it's not, according to sowing instructions in the seed packets), but since the weather is very warm I decided to give it a go. I've sown onions, lettuce (lots of it), tomatoes, red peppers, squash (or pumpkin , I'm never sure of the english name), melons, and leeks. This is the first time I sow summer vegetables and I'm not sure of the outcome. If it goes as well as with winter vegetables, I can't complain.

13 comentários:

Dama do Lago disse...

Sim, se as plantas decidiram que já é Primavera, quem somos nós para discordar? Boas sementeiras :) !

Ana Maria B disse...

A Primavera já chegou! Disso não há dúvida, embora não oficialmente.
Está tudo cheio de botões e rebentos. Flores nunca deixou de haver. Estão um bocadinho meladas mas estão aí. Imagino que aí no Algarve ainda se note mais. Aqui são as mimosas e as camélias as mais bonitas. Embora infestantes as mimosas não deixam de ser bonitas...

Lisa at Greenbow disse...

It will be fun to see if your winter sowing works. Good luck.

Ana Ramon disse...

Semeaste dentro desses garrafões? Os garrafões estão cortados? Várias plantas em cada um?
Huuumm... tanta curiosidade perante essa foto
:)))))

Anónimo disse...

:))

tb fiz uma plantação...mas no escritório...

é um bocado cómico ter um vaso no meio de papeis e computadores

mas aquilo é quente e acho impossivel as sementes não germinarem...já que em casa não tenho tido sorte (nem sol matinal na janela lol)

gintoino disse...

dama do lago, vamos ver se as sementes tb acham q a primavera já cá está :-)
lisa at greenbow, thank you. Hope they will grow
Ana Ramon, paciencia, paciencia, tdo será revelado logo a tenha tempo para escrever o proximo post ;-)
noche, boa sorte para as plantações no escritório.

han_ysic disse...

Que legal a encontrar um blog em portugues. Eu sou da Australia, mas viveu em Brasil um ano, e sempre gosto de praticar o meu portugues. Eu preciso de plantar mais, tenho que fazer isso rapido, ao inverno vai chegar. Prazer te conhecer. Hannah

gintoino disse...

Olá Hannah, que curioso encontrar uma australiana q fala portugues :-). De que zona da Australia é?
Obrigado pela visita ao meu blog, será sempre bem vinda.
E boas sementeiras de inverno :-)

Ana Ramon disse...

Tornei aqui para te avisar que já estás um pouco atrasado para o tremoço Mas se ainda assim persistires na ideia e se entretanto não chover, o melhor é demolhá-los por pouco tempo (para evitar que grelem)e então lançá-los à terra.
Estou preocupada com os meus que precisam urgentemente de chuva.
Depois diz-me se conseguiste arranjar. Aqui é fácil, nas feiras,
Um beijinho

Yolanda Elizabet Heuzen disse...

As you have probably seen on my blog I've done a bit of sowing too. Some of it has come up already. Good luck with your sowing Gintoino!

gintoino disse...

Ana, parece-me q vou deixar os tremoços para o ano (não me parece q vá chover tão cedo por aqui). De qq modo vou ver se consigo encontrar para semear no proximo ano (suponho q as sementes se devem conservar).

yolanda, some of mine are also starting to come up (the letuces and savoy cabagge). I'm curious to see if the tomatoes and the melons will sprout so soon.

Ezequiel Coelho disse...

Olha que grande e boa ideia!!!
Possivelmente também funcionará para a minha sementeira de cactos...
(se bem que para os cactos não necessito de profundidade... As caixas de gelado são mais apropriadas e as do ano passado já estão furadas e tudo...)

LadyLuz disse...

A great idea, Gintoino, for the use of those ubiquitous plastic water bottles, also your newspaper pots. Thanks to you we have adopted your methods.