sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Surpresas

Afinal há novidades no jardim dos gatos. Parece que nem tudo são flores secas e arbustos sem flor. A buganvilea, plantada há cerca de 5 anos resolveu florir pela primeira vez. Parece que adivinhou que estava nos meus planos arrancá-la e acabar com a frustração de ter a unica bouganvilea não florida de todo o Algarve. Lá terei de lhe dar mais uma hipotese, pode ser q desta se resolva a crescer como deve ser...

O Helianthus tuberosus foi comprado num supermercado, mantive-o num vaso a ver se "arrebitava" mas como continuava com um ar miseravel acabei por o por na terra, sempre pensando qua acabaria por morrer. Esqueci-me dele até que no outro dia enquanto andava a arrancar ervas daninhas dei de caras com esta flor. Parece que acabou por sobreviver e está com muito bom aspecto. No Outono vou mudá-lo para um sitio onde se possam ver melhor as suas flores.


6 comentários:

cristina disse...

Muito bonitas! :)
crassula

gintoino disse...

Olá cristina(crassula) :-)
Benvinda ao blogue! Vai aparecendo qdo quizeres!

cristina disse...

Claro que apareço!
é sempre um prazer visitar o dia à dia de um jardim...:)
Embora eu prefira, como sabes jardins mais espinosos :)
Gostei muito das fotos dos insectos...o teu jardim é uma autentica selva! lol
crassula

CrisB disse...

Coitada da planta! Ias mesmo arrancá-la? Estás a ver? Agora já não vais, hehe.
Muito bonita flor.
Cris

gintoino disse...

cris, parece q ela adivinhou o destino q lhe estava reservado...espero q agora se porte melhor! ;-)

Ana Maria B disse...

Vim aqui dar uma voltinha, gosto muito deste blog. Também nunca tinha visto uma cigarra.E isso de ir só ver o que é que há e voltar cheio de coisas acontece a muito boa gente...É claro que o EZ tinha de gostar, só cactos. Ou são carnudas?