sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Beija flor



Esta é uma borboleta que queria fotografar há muito. Provavelmente o insecto que mais me fascinava na infância quando o via no jardim de casa de uns amigos dos meus pais. Durante muito tempo pensei tratar-se de beija flores, as pequenas aves que se alimentam de néctar. Só mais tarde descobri que se tratava de um insecto e não de uma ave, o que não diminuiu nada o fascínio.
No meu jardim, vá-se lá saber porquê não abundam as borboletas, por isso qual não foi o meu espanto ao encontrar esta em particular a voar em volta das flores do Caryopteris x cladonensis. Gosto de fotografar insectos (acho que já deu para reparar) mas fotografar esta borboleta deu-me especial prazer. Não sei o nome da espécie, mas também não interessa nada...para mim há de ser sempre "o beija-flor"

3 comentários:

Paulo disse...

Gintoino, que beleza. Essa borboleta beija-flor já está baptizada.
Um abraço.

CrisB disse...

Gintoino, tu consegues fotos incríveis. Parabéns.
Deves ter ficado encantado a observar esse "beija-flor". Eu ficava.
O ano passado andou um pássaro de volta do meu abutilão, e para beber o nectar não pousava, fazia-o em vôo, tal como os beija-flor. Mas não acredito que fosse um.
Este ano ainda não o vi.

carlos solposto disse...

Tal como tu, desde a minha infância que vejo esses insectos que não sabia ao certo o que eram.
por casualidade tambem o consegui fotografar nun destes dias de Agosto só que as fotos não são grande coisa. prometo mostrá-las.
Foi com grande satisfação que vos encontrei pesquisando "insecto beijaflor", e também vi uma imagem em www.1000imagens.com.
cumprimentos