Desde miudo que as cigarras são para mim um animal mitico. Algo de que se sabe que existe porque se ouve falar nele, ou neste caso porque se ouve o som que emite. Desde sempre que associo esse som ao inicio do verão, aos primeiros dias de calor sufocante onde a unica coisa que apetece fazer é estar sentado à sombra com uma bebida fresca a ouvir o som das cigarras. No entanto nunca vi nenhuma, mesmo quando me aproximava pé ante pé o raio do bicho dava sempre por isso calando-se imediatamente e tornando virtualmente impossivel a sua localização.
Qual não então a minha surpresa quando, ao sair para regar os vasos que estão no alpendre deparei com uma cigarra em cima da mesa. Estava ali! O animal que tantas vezes tinha tentado ver em vão estava ali, como que à minha espera. Passada a surpresa inicial corri a buscar a camara e fotografei, fotografei até não poder mais de todos os angulos, ao perto, ao longe,de frente, por trás... não podia correr o risco de não ficar pelo menos com uma fotografia boa, afinal sabe-se lá se, e quando é que outro encontro destes acontecerá!
5 comentários:
É também a primeira que vejo.
Sabemos sempre que estão lá pelo seu canto preguiçoso mas nunca se vêem...
E são muito bonitas!!!
Também nunca vi nenhuma ao vivo e a cores.
A foto está optima, obrigada por nos apresentares a Sra D Cigarra.
Cris
ora então ela é isso!
fantástico.
nossa... impressionante essas fotos! Que camera e lente vc usa?
greenman, são bem bonitas. Reparaste nas asas? Parecem filigrana!
rafael, a minha mauina é uma normalissima panasonic Z2 (tem função macro, q permite fazer este tipo de fotos com alguma qualidade)
cris, luciano, agora já conhecem a "cara" por trás do canto de verão ;-)
Enviar um comentário