sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Portei-me bem...


Desta vez portei-me bem...consegui resistir! Limitei-me a comprar a arvore que queria, ignorando o apelo das suculentas, dos cactos em promoção, dos lírios em flor... Entrei, escolhi e saí com a arvore na mão, o mais rápido possível, não fosse o diabo tecê-las e acabar com mais não sei quantos vasos no carrinho de compras...É uma Albizia julibrissin, arvore de copa larga que daqui a uns anos deverá dar uma sombra considerável. Por agora vou só mudá-la de vaso já que o vaso em que se encontra é mínimo e quando o tempo estiver mais favorável será plantada no jardim.

6 comentários:

Ezequiel Coelho disse...

És um herói!!!!!
(eu não me aproximo nem a 500 metros!!) ehehehe

Paulo disse...

As albízias em flor ficam muito bonitas, mas são invasoras. Cuidado, Gintoino, não vá ela espraiar-se em demasia.
Um abraço.

gintoino disse...

ez, foi uma provação...mas consegui! ;-)
paulo, a zona onde vai ser plantada está toda revestida a gravilha, se germinarem algumas sementes vai ser facil de ver e eliminar. Andei às voltas a tentar escolher uma arvore adequada para este local, escolhi a albízia pq não atinge grandes portes e ao ter uma copa bastante larga vai servir para o q se pretende...sombra! As outras hipoteses eram todas arvores q depressa se iriam tornar demasiado grandes para o sitio em questão

cristina disse...

Gostei do titulo de hoje...lol
assim que abri começei me logo a rir!
A árvore é grande...tenho que ver imagens desta em flor!
Crassula

gintoino disse...

cristina/crassula, tive qse de pôr umas palas laterais para só olhar em frente...ainda peguei numa hawortia, mas depois pensei q n podia ser!
A albízia fica linda em flor, estou desejando de ter a minha na terra a crescer e a florir

CrisB disse...

Gintoino, resististe!
Que coragem. Bem dizes no titulo do teu post que te postaste bem, lol.
CRis