quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Daninhas...?


Desde há umas semanas que passava por elas e pensava "Tenho de tratar disto..estas beldroegas estão a transformar-se numa selva...". Hoje finalmente decidi-me, peguei na enxada e comecei a arrancá-las. E como não se tratavam de umas ervas quaisquer, mas sim de beldroegas, enchi-me de coragem e em vez de atirar com elas para o compostor decidi lavá-las e arranjá-las. Uma hora depois fiquei com mais de um quilo de beldroegas que, se tudo correr bem, hão de dar umas boas sopas!

3 comentários:

CrisB disse...

Adoro sopa de beldroegas, e se for com feijão branco, fica uma delícia.
Por aqui também nascem, mas precisam de muita água para crescerem viçosas.
Cris

Paulo disse...

Eu também adoro. Uma vez estava de férias numa ilha da Croácia e havia imensas beldroegas. Eu e o meu amigo apanhámo-las e ele fez sopa. Mas era uma receita alentejana. Ele é que a conhece... Bons petiscos, Gintoino.

gintoino disse...

Estou cá a pensar fazer uma sopa alentejana com queijo de cabra e ovos escalfados (até me cresce água na boca só de pensar...)