quarta-feira, 20 de julho de 2011

Uma rica pera! / Pears again!

DSC_0147-1

Na realidade não é uma mas sim oito. Oito belas peras a crescer na pereira. Este foi sem dúvida um bom ano para as árvores de fruto. Tive uma bela colheita de nectarinas e ameixas e até a pereira está com frutos (pela segunda vez em 6 anos). Parece que o truque com as pereiras é ameaçá-las. Sempre que me decidi a arrancá-las porque só me estão a ocupar espaço elas decidem dar fruto. E ganham mais um ano de vida....

Once again (for the second time in 6 years) we have pears growing on the pear tree. You know it was a good year for fruit trees when my pear tree is bearing fruit. I guess the trick with pear trees is to threaten them. Every time I decide to pull them out because they are just a waste of space they decide to grow some fruit...and get to live another year...

4 comentários:

horticasa disse...

Que bom!
As minhas ameixas este ano deram mas estragaram-se, as amarelas ficaram moles e esquisitas, as roxas estão tipo queimadas, acho que não vão prestar. Paciência para o ano há mais...

Cathy disse...

Pensava que era só eu que lhe "rezava pela alma!": se não deres para o ano ponho cá outra... costuma sre remédio santo, excepto duas macieiras que em 8 anos só ganharam copa... acho mesmo que este ano vão ver um fogão bem de perto.
É bom "vê-lo" de volta!
Até breve,
Catarina

Maga disse...

Mas é mesmo verdade! Comigo passa-se o mesmo, quando eu penso cortar e lhes digo: "menina vais á vida", desatam a dar fruto ou flor se fôr o caso disso. Será que ouvem?
Um abraço da
Maga

Matron disse...

Threatening plants really does work! I've used that technique many times when seeds just won't germinate! Next day.. up they pop!