terça-feira, 30 de outubro de 2007

Em flor

No jardim ainda (já) estão em flor:

Phlomis purpurea




Phlomis fruticosa




Lantana camara



Salvia leucantha


Erigeron sp.

4 comentários:

teresa g. disse...

Olha os phlomis! Esta exclamação é porque quase não se vêem nos jardins portugueses, pelo menos aqui no norte. Aqui já perderam as flores, e eu já podei os meus com receio que a planta enfraquecesse.

Esta última (Erigeron) é uma pestinha! Tenho tentado livrar-me dela e ela nasce por todo o lado, e se não tenho cuidado cobre as outras, uma vez descuidei-me e matou uma azálea que já tinha cerca de 50cm. Creio que é mexicana, ou qualquer coisa do género, e tem tendências invasoras.

De qualquer forma são belas cores, quase de primavera.

denisy disse...

Tuas flores estão lidas .Gostaria de saber se as salvias ,são resistentes ao calor .não tenho delas no meu jardim e estou querendo plantar ,quando conseguir sementes .
Parabens pelo teu jardim ele é lindo.

gintoino disse...

denisy, a salvia leucantha é excelente! Aguenta o calor (no verão aqui fazem temperaturas na ordem dos 40ªC), aguenta a seca (depois de "instalada" passa bem com uma rega mensal no verão - fica mais bonita com um pouco mais de água, mas como a água é cada vez mais um bem escasso....)e ainda nos recompensa com estas flores magnificas!

jardineira, por aqui tb não se vêem mto nos jardins, volta e meia lá aparecem nos garden centers...A Phlomis fruticosa já a tenho há 5 anos e nunca foi podada - está um arbusto enorme (este ano pensei em podá-la pq já está a ficar gde demais) e a P. purpurea foi uma aquisição deste ano (aqui à volta há imensas por isso trouxe uma poda q cresceu imenso durante o verão e começou agora a dar flor)

Crassula disse...

Que lindas fotos, gostei particularmente da 4ª foto, aquelas florzinhas azul bébé, a cor é muito gira e fora do normal...