sábado, 26 de maio de 2007

Chuva!

Hoje o dia acordou com chuva. Os gatos não acharam grande piada ao acontecimento a avaliar pelo ar miseravel com q sairam de casa. O mesmo não se pode dizer de mim. Finalmente um dia de chuva!
As minhas plantas agradecem e eu tb. Assim já não tenho de passar horas a regar o jardim (as novas plantas assim o exigem) e posso aproveitar o tempo para fazer outras coisas. É bem verdade q se estivesse um dia solarengo podia passear pelo jardim, fotografar ou até mesmo dar um saltinho à praia , mas sabendo os calores q nos estão reservados para os meses q se seguem não posso deixar de apreciar estas ultimas chuvas antes de o Verão se instalar definitivamente.

2 comentários:

Unknown disse...

Uma excelente idéia é colocar rega automátiva: poupa-se a água e tempo.
O gota-a-gota dá excelentes resultados. O único problema é que na sua região a água é calcária e ao fim de algum tempo os orifícios poderão ficar entupidos.
Um dos meus gatos (o Merdinhas) adora andar à chuva!

gintoino disse...

Sim, rega automática seria uma solução, mas em vez disso optei por tentar usar apenas plantas q uma vez instaladas n necessitem de grandes regas. Se tudo correr bem, uma a duas regas em profundidade por mês serão suficientes (se tudo correr bem...)