sexta-feira, 20 de julho de 2007

Jardim




Apesar de não estar no seu melhor (poucas flores no momento) aqui vão umas fotos do meu jardim nesta altura. Já dá para ver que as plantas cresceram imenso desde o inicio do ano (altura em que foram plantadas).

Quando voltarem as chuvas vai começar tudo a crescer novamente e a dar flor. Vai ser uma explosão de cor (assim espero pelo menos, hehehe)

4 comentários:

CrisB disse...

Interessante o teu jardim. São todas plantas que precisam de pouca água?
Quase não precisa de cuidados. Está muito bonito.
CRis

gintoino disse...

cris, são todas (em teoria, porque algumas ainda estão à "experiencia") plantas adaptadas ao clima algarvio. O que quer dizer que (em teoria mais uma vez) podem passar os longos meses de verão com pouca água. Neste momento, porque são quase todas plantas novas, o jardim está a ser regado uma vez por semana, mas o objectivo é que quando as plantas estiverem bem desenvolvidas, possam passar sem água durante mais tempo (uma rega por mes de preferencia).É um tipo de jardim que necessita de menos trabalho e tempo porque não tem de ser regado com muita frequencia. São plantas que não precisam de podas complicadas (uma poda no final do verão é o suficiente para as manter com bom aspecto, e nem todas precisam desses trabalho)o que nos deixa mais tempo livre para apreciar o jardim ;-)

Ezequiel Coelho disse...

Não seria má ideia colocar alguns cactos! ;)
Parabéns pelo "blog-jardim"!

gintoino disse...

ez, cactos não tenho mas tenho algumas suculentas :-)