terça-feira, 3 de março de 2009

Depois da chuva /After a rainy night

dsc_0016-2
Sim, eu sei ...a foto está péssima...mas foi o q se arranjou no meio de uma chuvada e de um ataque de raiva.
Yes, I know this is a terrible photo, but it was the best I could get with the rain pourring, and the terrible mood I was in.


É este o estado em que estão os meus Allium giganteum. Depois de os procurar durante anos este ano finalmente consegui comprar 3 bolbos. Começaram a crescer à coisa de 2 semanas, e eu fiquei contente... Hoje, depois das chuvas desta noite terem acordado a hordes de caracois esfomeados, deparei com este triste espectáculo. Será que vão conseguir sobreviver, crescer e florir? A ver vamos...
Para já tomei a resolução de que nenhum caracol que se atravesse no meu caminho sobreviverá!

This is what my Allium giganteum looked like this morning. These are 3 bulbs I finally came across after looking for them for a long time. They started to grow 2 weeks ago and I was quite happy to see them looking good. Until this morning, that is. An army of snails seems to have munched on them during last night. I guess the rain awaked them and they were hungry. Will they survive and bloom? I hope so, but...
This is what you get for being nice to those rascals! From now on no snail shall survive in my garden!

5 comentários:

Maria L Filipe disse...

Oi :)
A foto está otima
E verás que a plantinha sobreviverá e ainda dará muitas fotos lindas :)
Mas...eu venho é já em defesa dos caracois...nada de violencia !!!
Eu tive de arranjar um vasos de erva p Nina, para ela não "roer" as minhas plantinhas... Axo k devias arranjar por aí algo p esses caracois esfomeados lolol
A Natureza em Equilibrio ;)

ameixa seca disse...

Detesto quando isso acontece! Aqui ainda não choveu mas já falta pouco!

gintoino disse...

Maluxa, violência? Não! Só os vou levar cuidadosamente até ao galinheiro..alguém lá trata deles... ;-)

ameixa seca, aqui já chove há dias...:-(

Ana T disse...

Adivinham-se grandes caracoladas...

Maria L Filipe disse...

-Vou tentar avisá-los, LoL ;)