quarta-feira, 25 de junho de 2008

Mais novidades da horta.../Lots of things going on in the veg garden...

Que me perdoem os que acham que já chega de falar na horta e que o jardim é que é...falar da horta para quê?As hortaliças são tão desinteressantes... (se há alguém que pense assim por aí), mas aí vem mais um post (publicação? ainda não consegui acertar com o raio da palavra certa em português...) sobre os progressos na horta. Com o tempo quente e a falta de àgua a actividade no jardim diminui. Em contrapartida os trabalhos na horta duplicam, temos de regar, fertilizar, colher os legumes e frutas que possam ser colhidos. Por isso nada mais justo que dedicar um pouco mais de atençõ à horta e deixarmos o jardim um pouco de lado (prometo que lá voltaremos logo que se justifique).

I hope that those of you that are tired of reading about the vegetable garden (if anyone is...) will forgive me, but here comes another vegetable garden post. With all the hot dry weather the garden tends to slow dow a bit. Meanwhile in the veg garden things start to growand bloom everywhere, so I feel that it's only fair for me to spend a bit more time writing about it and less time writing about the flower garden (we will go back there as soon as possible).


E que há de tão importante na horta que justifique tanta atenção? Bem... além do primeiro melão e da primeira amora madura?(que já agora foram acontecimentos bastante importantes, devo dizer)....talvez o facto dos primeiros feijões estarem a começar a crescer?

So, what is happening in the garden that is so important? Well...apart from the first melon, and the first ripe blackberry from the last post? (those were really important things..I might add) Well...maybe that the first Dog Beans are forming in their pods?


Ou talvez o facto de já ter apanhado a minha segunda couve-flor?

Or maybe that I harvested my second cauliflower?


Ou a minha primeira melancia que está a crescer de dia para dia?

Or that my first watermelon is growing nicelly?


Ou talvez o facto de já existirem três a boboras a crescer neste momento? Não sei se serão coisas suficientemente importantes para vocês, mas para mim são fantásticas!

Or maybe that there are three winter squashes growing at the moment? I really don't know if you will find this important or interesting enough, but for me this is really cool important stuff!

8 comentários:

ameixa seca disse...

Bem Gintoino, para mim que não tenho horta e que morro de vontade de ter uma, pois claro que é importante. Tomara eu ter essas belezas na minha bancada de cozinha ;) O teu orgulho é plenamente justificável ;)

Cathy disse...

Eu prefiro a horta! Dá gosto ver! Eu na minha, tb ando lá sempre quase diariamente! Ainda ontem passei lá quase noite para tentar desafogar os feijões do maldito pulgão preto... Apliquei uma calda de folhas de tomateiro, espero que funcione melhor que a de alho. O que utiliza?

gintoino disse...

ameixa seca, tens de começar uma hortinha em vasos pelo menos. Pode não produzir tanto mas dá gozo :-)

cathywoman, eu tenho tido muita sorte e ainda n tive qq praga até à data (tirando as lagarta couve q entre os passaros e as vespas lá desapareceram). O ano passado tive uma praga de pulgão preto nas alcachofras q tenho no jardim e dei cabo deles com uma mistura de água e sabão (neste caso uma colher de detergente para a louça em um litro de água aproximadamente). Não os mata todos de uma vez, mas com aplicações repetidas damos cabo deles

Anónimo disse...

Your Dog Beans look great. Mine seem to be a few weeks behind yours.

By the way, I never get tired of looking at posts about vegetables!

lisa disse...

YUM! I like your posts, regardless of topic!

gintoino disse...

lisa, thanx! Its always good to know people like what we do :-)

chaiselongue disse...

yes, of course it's important and interesting - and they all look lovely!

LadyLuz disse...

Never tired of reading about what's happening in your garden. Am so pleased you have many veg to enjoy. Well done on the cauliflowers in this heat - ours bolted in May!