quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Guerra aberta!


Este é oficialmente o meu mais recente, e maior inimigo! Não se deixem enganar pelo seu ar inocente de quem não faz mal a uma mosca (na verdade acho que não faz mesmo!)! Por trás do ar pachorrento e dos "corninhos" engraçados esconde-se um assassino implacável e silencioso! Que o digam os meus pobres pancracios que foram completamente dizimados ainda antes de germinarem! Que o digam os meus coentros que foram roídos sem dó nem piedade! Que o digam os meus Hymenocallis com as folhas todas esburacadas!
De hoje em diante somos inimigos mortais! Acabaram-se os tempos em que quando encontrava algum caracol o tirava da planta para o ir soltar no campo perto daqui. De hoje em diante medidas mais drásticas têm de ser tomadas! São eles ou eu! (eles ou as minhas plantas para ser mais exacto). "Caracol, caracolito põe os cornitos ao sol", pois sim! "Caracol , caracolito, vais ficar esborrachadito" digo eu!

3 comentários:

denisy disse...

ponha um pano molhado com cerveja em algum lugar do jardim , deixe ficar durante a noite , isso atrairar os caracois e ficara
mais facil capturar muitos de uma
vez

Crassula disse...

Taditos dos caracolitos! :)
eu gosto muito deles ...no prato e com uma cerveja então!
lá está achei curioso uma caracolada ligar tão bem com uma cervejola e uma boa maneira de os atrair para os apanhar ser também com a mesma...lol

gintoino disse...

denisy, já tinha ouvido falar de usar cerveja para apanhar caracois e lesmas mas nunca usei. Vou ter de experimentar.
crassula, a alternativa a esborrachá-los passa por os "engaiolar" até ser altura de os comer. claro q esborrachá-os dá menos trabalho....e eu sou um bocadinho preguiçoso. ;-)