terça-feira, 6 de setembro de 2011

Colheita do dia / Today's harvest

DSC_0064-15

8 comentários:

horticasa disse...

Não foi só isso??
Isso é só a amostra, a montra!?.
Já vi que o quintal está todo a andar com as novas culturas, eu ainda tenho a terra tão seca que mais parece que está acimentada...
bj eugénia

Maria Tereza disse...

Bonito isto!
Um dia a gente planta e no outro colhe.
Bela recompensa!
Maria Tereza

Unknown disse...

Que boa colheita! Hoje também colhi tomates,pimentos e acelgas.
De que variedade é a abóbora?

Anabela

gintoino disse...

Eugenia, sim isso é só uma amostra, para a fotografia :) Há mais pimentos e tomates...infelizmente n há mais melões (ainda...)

Anabela, a "abóbora" é um melão (variedade "Luneville") ;)

Unknown disse...

:) que ignorância a minha...

Obrigada

Anabela

Maria Tereza disse...

Aqui em São Paulo, capital, compramos os repolhos redondinhos e,muitas vezes, já com as folhas brancas. Isto porque os comerciantes vão arrancando as folhas de fora para que pareçam sempre viçosos.
Ouvi dizer que quando eles estão crescendo são abertos e só depois se fecham e ficam redondinhos.
Isto é verdade?
Gostaria de acompanhar o desenvolvimento dos seus repolhos. Pode ser?
Maria Tereza

BIA disse...

... é a paga de tanto trabalho que dá a horta!

BIA

Uma Horta no Minho disse...

O melão Lunéville não me parece que esteja maduro?... Pois esta espécie é como as meloas: nota-se o amadurecimento pela mudança de cor do fruto e o pedículo solta-se.
Em todo o caso, gostei muito mais das meloas desta espécie que o melão... Infelizmente não tenho sementes das meloas.
Outra coisa: Alexandre, deixe os tomates amadurecer bem. Não os colha logo que ganhem cor; deixe-os mais alguns dias.
Saudações,
António

P.S. - Alexandre, recebeu o meu e-mail?!?