sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Depois das chuvas... /After the rain...

jardim 4810

Vêem os lirios da chuva ("rain lilies" em inglês). Dos três bolbos de Zephyranthes que plantei (oferta da minha amiga cris) apenas este floriu até agora. Na verdade nem me lembro onde plantei os outros dois,mas se tivessem florido de certeza que os via.

Come the rain lilies. Out of three bulbs my friend cris sent me only this one has bloomed. To tell you the truth, I'm not sure where the othres were planted...but I'm sure they aren't blooming. I mean...I would see them right?

11 comentários:

Mr. McGregor's Daughter disse...

Ha! I'm sure those can be seen from space. They almost look fake, what show stoppers.

Lisa at Greenbow disse...

You couldn't miss these beauties if they were blooming in your garden Gintonio.

ameixa seca disse...

Que belo presente. É uma flor linda :)
Bom fim de semana.

Katarina disse...

They look great, your Rain Lilies! I hope the missing two will appear soon as well.
Katarina

Maria Silva disse...

Sou nova nestas andanças dos blogs e logo de inicio encontrei o seu, que aprecio imenso. Vou voltar muitas vezes.Bem haja.

Rodrigo Fernandes (ex Rodrigo Rodrigues) disse...

O lírio é muito bonito mas não foi ele que me trouxe aqui.

Sou um entusiasta criador de hortas e jardins. felizmente tenho um espaço enorme que me reserva sempre imensos cantinhos para continuar as minhas criações. aliás não me sobra já tempo para ir além da simples manutenção.

Dá-se o caso de ter também coadjuvantes da minha obra, no caso são 14 e todos eles me protegem a horta da rapina voraz dos coelhos selvagens.

Parabéns pelo teu gosto por gatos.

Dalva M. Ferreira disse...

Na próxima chuva você os verá!

Yolanda Elizabet Heuzen disse...

Yes, gorgeous flowers like these are hard to miss.

Rosa disse...

São lindos!

CrisB disse...

Até que enfim consegui comentar aqui. Confesso, já cá tinha vindo espreitar, mas não pude comentar. Agora sim, deixa que te diga que tens umas flores lindas, e digo mais, são mais bonitas do que quand oestavam cá!. Parabéns, cuidaste muito bem delas. Não te preocupes que os outros dois bolbos hão-de dar sinais de vida. Se não for com flores, será com folhas, que devem de estar a aparecer.
E as Sterbergias? Já sei que as encontraste, mas já estão a ganhar botões florais?
Bjca

Viooltje disse...

Oh what a piece of art they are. To disappoint you, I have planted a bulb pack of Zephyranthes a few years ago, about 10 of them, and only 2 have bloomed, once after a storm and never again. I guess they have different interpretation of what a proper rain or storm is. But then again, it could all be my fault (wrong type of soil, wrong position), who knows, just a byproduct of my clumsy digging in the dirt. Great photo and I believe even that solitary one brought a smile to your face. For it definitely should have!