quinta-feira, 26 de julho de 2007

Pennisetum



Numa altura em que poucas plantas florescem no jardim os Pennisetum começam a lançar as suas primeiras flores. Não são "flores" no sentido em que estamos habituados a pensar nelas, mas a sua beleza subtil traz um novo atractivo aos canteiros do jardim.

1 comentário:

teresa g. disse...

Não quero ser desmancha prazeres, mas cuidado com os Pennisetum! Eles têm tendências invasoras, o Pennisetum setaceum tem sido um problema grave na Califórnia, que tem clima mediterrânico. Parece-me que o da foto é o Pennisetum setaceum rubrum, e esse não parece dar problemas porque é estéril - espero, eu também o tenho.
Há uns anos comprei o Pennisetum villosum e o Pennisetum orientale e ambos se autopropagaram de forma indesejável, agora ando aflita a matar todas as plantinhas com herbicida (o que só faço muito excepcionalmente) porque não quero ser responsável por mais uma praga nesta zona. As gramíneas parecem realmente ser um problema, por isso agora tenho tido mais cuidado (houve uma altura que me fascinavam, comprei livros sobre jardinagem com gramíneas, colecionei toda a informação que aparecia - até perceber que se podiam tornar numas pestinhas!)