sábado, 9 de maio de 2009

No jardim/ In the garden

dsc_0156

O tempo tem estado quente e seco nos últimos tempos e no jardim já se vai fazendo sentir a falta de uma rega. Este período é especialmente perigoso para o meu jardim uma vez que estamos a sair do período em que a água da chuva era suficiente para o manter em bom estado para iniciarmos o período de verão em que tenho de me lembrar de o regar de vez em quando. Hoje andei a dar uma volta e algumas plantas já apresentam sinais de precisar de água.

We've been having warm dry weather these past few weeks and the garden is starting to need some watering. This is a dangerous period for my garden because I'm lost the habit of watering the garden (the last time I did that was probably in last September) during the winter time. I was walking around the garden this morning and realised that some of the plants really needed some watering.

dsc_0128

Vai daí, e embalado pelo trabalho que tive a fazer o sistema de rega para a horta resolvi fazer um sistema de rega para o jardim.

So, after all the work in the vegetable garden, I decided to built a irrigation system for the garden.

dsc_0080

Nada de complicado, apenas um tubo com gotejadores ao longo de todo o jardim. Desta vez utilizei um tubo de 12mm vendido já com os gotejadores incorporados. É bastante mais pratico e acaba por sair bastante mais barato.

Nothing too fancy, just a 12mm tube going around the garden. This time I used a tube with incorporated emmiters. Its a lot easier and less expensive.

dsc_0127

As flores do Echium já estão a desaparecer, daqui a uns dias terei de as cortar para não formarem semente.

Around the garden the Echium flowers are fading. I will need to cut them in a few days.

dsc_0113

Em contrapartida as stacides e as lavandas estão começar a florir. Deste modo o jardim tem sempre flores para alegrar a vista.

Lavendars and lamb's ears are starting to bloom. This way the garden is never short of flowers.

dsc_0167

2 comentários:

João disse...

É uma óptima opção. Infelizmente ainda não tive oportunidade de instalar a rega no meu jardim.

De qualquer forma é uma excelente opção do ponto de vista da manutenção do jardim. A gota-a-gota tem ainda a vantagem de ser mais eficiente do ponto de vista do uso da água e da saúde das plantas.

Quanto a mim o jardim é para desfrutar, não é para penar.

buedamau disse...

olha, estás como eu, descudei-me com as regas e tive logo baixas por causa deste calor repentino. também tenho dessas gota-a-gota, doutro modelo, mas a pilha está sempre a acabar e eu fiquei sem paciência para ele. mas com tanta verdura tenho que o recuperar senão morro a acartar água ;P